Apenas mais um Blog.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Ciao Roma.

Já posso dizer que fui afortunado na programação de cada detalhe da nossa viagem para cá, pelo menos até essa etapa atual. Tudo tem se concretizado da forma desejável. Satisfiz todas as minhas expectativas. A internet me permitiu a visão geral do que era disponível em Roma, em termos de hotéis. A escolha do Vatican Holiday Hotel, baseou-se na opinião de algumas dezenas de hóspedes. Aqui chegando, pudemos após nove noites hospedados neste hotel, confirmar as opiniões mais favoráveis. Suas acomodações são em área central, "em cima de um Metro" (a estação Otaviano - Musei Vaticano). Fica a aproximadamente 150 m do museu do Vaticano, e a uns 350 m da praça de São Pedro. Nos seus arredores há o Restaurante Júlio Cesar, de excelente qualidadee onde há deliciosos sorvetes. Também tem o Miani, lugar onde o hotel serve aos seus hóspedes o café da manhã. Ele é também recomendável para um excelente jantar. Se você vier à Roma, poderei com grande satisfação, lhe dar dicas adicionais. Claro! os hotéis realmente mais aconselháveis, são aqueles do porte de um "Palace", "Majestic" ou "Sofitel". Mas se você assim como eu, por uma questão de humildade preferir os mais accessíveis, FALE COMIGO. Foi maravilhoso estar em Roma e viver essa atmosfera especial que encontramos aqui. Minha nutricionista me disse para esquecer as restrições alimentares e aproveitar os cardápios para valer! Seguí a risca o que ela prescreveu. Nunca foi tão fácil seguir uma recomendação. Hora de fazer dieta, é hora de fazer dieta. Hora de cair na gandaia, é hora para ser feliz! Integralmente. Amanhã, dia 06/06, às 13 h daqui (8 h no Brasil) , estaremos indo pela Air France para Paris. Escolhí hotéis com internet wireless para não ter que me desplugar. Não duvido nada, que continuarei on line durante a nossa próxima etapa da viagem.
Clique no título acima (Ciao Roma), e o link lhe mostrará o que há no jeito italiano, que por ser tão parecido com o nosso, nos faz sentir em casa enquanto estamos por aqui.




2 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro amigo, "quase europeu", Jucá. Que bom que a viagem está atendendo a todas as suas expectativas. Sinto uma alegria quase adolescente num texto maduro e empolgado. Estou revivendo um pouco da viagem que fiz há 4 anos atrás com roteiro parecido a esse seu. Se Deus quiser,(e sei que Ele quer) no próximo ano me distanciarei um pouco mais (já fomos até a Dinamarca) desta maravilhosa Europa latina que nos encanta com sua história e sua beleza arquitetônica. Vc daria um excelente memorialista, sabia? Quem sabe, pelo menos, um livro com as "estórias de viagens"? ehehe Que tudo continue às mil maravilhas até o retorno glorioso ao País do Carnaval. Abraços pra vc e família. Fátima Viana

Unknown disse...

Digo logo que está chegando a melhor parte da viagem (PARIS), pelo menos na minha humilde opiniao! fiquei encantada e quando for novamente a europa fazei com certeza uma parada la!
E que bom que todos estao felizes e satisfeitos com a viagem!!!
Continuem aproveitando!
Gaby

O Sexto Sentido.

Uma Volta ao Mundo, Dançando!