Apenas mais um Blog.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Que Péssimo Sinal !


Na Batalha permanente entre os interêsses econômicos e a preservação ambiental, a Ministra Marina Silva - agora demissionária, constitui-se em figura exponencial na defesa do meio ambiente. Considerando a sua firmeza, integridade e disposição em defender as suas posições, é fácil imaginar as tremendas pressões a que foi submetida. O que lamentávelmente acaba de acontecer, era porém há muito previsível. Nos escalões menores, dirigentes estatais sintonizados para captar online os mínimos sinais que são transmitidos pelo Governo, há muito anteciparam-se em se posicionar pela "rapidez nas decisões", e pelo "destravamento dos processos" na área ambiental. Técnicos do setor de comprovada competência, tem sido "sacados", para que em seu lugar alguém de "perfil mais político", de pensamentos menos analíticos, "gente pragmática", possa atuar do modo mais desejável ao Governo. A imagem que eu faço da Senadora Marina Silva, nesse momento, é a de um magistral peão de rodeio. Ficou segundos intermináveis grudada em cima do touro brabo. Todos sabiam que terminaria por cair. Mas até que demorou! Mesmo depois da queda, pela sua admirável performance, redobram os aplausos. Valeu Senadora Marina!!! Viva o Peão.
Três diferentes comentários sobre o assunto:
"Espero que o próximo ministro não seja tão radical quanto a Marina. Ela era uma barreira para o desenvolvimento econômico do Brasil" Rui Prado - presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do MT.
"Uma pessoa que tem o histórico da senadora Marina e que seja um referencial, inclusive lá fora, perante a comunidade ambientalista do mundo, acho muito difícil encontrar substituto à altura. Tomara que o governo não tenha feito a opção do desenvolvimento em detrimento do meio ambiente" Jefferson Peres (PDT-AM) - senador.
"As forças mais destrutivas para a Amazônia exigiam a saída dela. O governo Lula deu o Plano Amazônia Sustentável (PAS) na mão do Mangabeira Unger. Isso obviamente foi uma tapa na cara da ministra" Frank Guggenheim - diretor-executivo do Greenpeace
Fonte: UOL Notícias (Com Informações da Agência Brasil e Folha On Line).

Nenhum comentário:

O Sexto Sentido.

Uma Volta ao Mundo, Dançando!