Apenas mais um Blog.

domingo, 11 de maio de 2008

Para Galileu, Agora é Tarde !!! (Clique Aqui Para Ler)



"Dizemos, proclamamos, sentenciamos e declaramos que vós, Galileu, em razão das questões que tem sido expostas no julgamento e que vos já haveis confessado, segundo o veredicto do Santo Ofício, sois declarado altamente suspeito de heresia principalmente por ter sustentado e acreditado na doutrina, que é falsa e contrária às sagradas escrituras, de que o Sol é o centro do mundo e de que se pode sustentar e defender como provável uma opinião depois da que foi declarada e qualificada como contrária à Sagradas Escrituras. Portanto, haveis violado as censuras e sanções estabelecidas e promulgadas pelo cânone sagrado e todas as leis, tanto gerais como particulares, contra tais delitos. Segundo vontade nossa, [poderíamos] absolver-vos deles sempre que antes abjurásseis, maldissésseis e renegásseis em nossa presença de todo coração e com fé verdadeira os citados erros e heresias contrários à Igreja Católica e Apostólica da forma e maneira que os proscrevamos.
Além disso, para que este erro pernicioso e grave e esta transgressão vossa não permaneçam tampouco sem castigo com o fim de que sejais mais prudente no futuro, e como exemplo para que outros se abstenham de cometer delitos dessa natureza, ordenamos que o livro intitulado "Diálogos de Galileu Galilei" seja proibido mediante um edito público.
Condenamo-vos à reclusão formal neste Santo Ofício a nossa vontade. Como penitência impomo-vos que rezeis os sete salmos penitenciais uma vez por semana durante os próximos três anos. E reservamo-nos o direito de suavizar, comutar ou retirar as citadas penas e castigos em parte ou em sua totalidade. Isto é o que dizemos, proclamamos, sentenciamos, ordenamos e nos reservamos desta ou de qualquer outra forma que, em razão, possamos ou queiramos estabelecer. Assim o proclamamos os cardeais abaixo assinados".


Fonte 1: Igreja Católica Apostólica


Fonte 2: UOL Notícias (Clique no Título para Ler).

Nenhum comentário:

O Sexto Sentido.

Uma Volta ao Mundo, Dançando!