Apenas mais um Blog.

sábado, 12 de janeiro de 2008

Transposição: Escassez de Vídeos a Favor.

Em busca de informações esclarecedoras em vídeo, sobre a transposição do rio São Francisco, selecionei inicialmente a sequência de 5 deles, os quais ontem terminei de postar. Em seguida, era minha intenção selecionar alguns que pudessem mostrar a questão sob a ótica daqueles que são favoráveis ao projeto do governo. Qualquer um de vocês que se dê ao trabalho de procurá-los, chegará a conclusão que práticamente todos os vídeos disponíveis são contra a transposição. Poderemos na continuação, interpretar o que isso vem a significar. Há entretanto espalhados pela internet, material abundante contra e a favor, que tenho procurado "garimpar". Procurarei dar prosseguimento a essa busca, intercalando opiniões as mais diversas, e como ainda busco entender melhor a questão para formar uma opinião bem fundamentada, espero que ao final possamos achar que valeu a pena.
Hoje, era minha intenção postar um vídeo no qual pudessemos assistir uma defesa veemente, bem fundamentada, do projeto da transposição. Por não haver encontrado nenhum que atendesse a esse requisito, resolví postar esse acima, onde aparece dizendo algumas bobagens sobre a transposição, o escritor e membro da academia brasileira de letras, Carlos Heitor Cony.
O Carlos Heitor Cony, jogou uma ducha de agua fria em cima dos seus leitores e ouvintes aqui do nordeste, quando através da rádio CBN, comentou no calor dos dias que antecederam a última eleição presidencial, que Lula se reelegeria segundo as pesquisas, pelo voto ignorante dos nordestinos, na opinião dele, um povo que não lê, e que desse jeito só pode é por desinformação, votar errado. Muitos consideraram que ele teve um momento de infelicidade ao revelar com essa afirmação, uma boa dose de preconceito contra o povo nordestino, cujo voto não foi questionado quando ajudou a eleger Collor de Melo e FHC (duas vezes). O caso de Cony me lembrou o que aconteceu ao Fernando Sabino, que depois que escreveu Zélia (Cardoso de Melo) uma Paixão, perdeu a simpatia de eleitores, de montão.
Deixando contudo para lá o rigor com que as vezes julgamos os que erram, afinal todos podem errar, e esperando encontrar complacência quando chegar a própria vez de fazê-lo, postei o vídeo no qual ele comenta algo sobre o assunto em tela, mas do que ele falou não se pode concluir que seja a contra ou a favor, muito pelo contrário
.

Nenhum comentário:

O Sexto Sentido.

Uma Volta ao Mundo, Dançando!