Que bom descobrir que o que pensamos é compartilhado por centenas, milhares, quem sabe até milhões de outras pessoas! Viver na era da informação, torna isso possível. Do contrário seria MUITO mais difícil chegar a essa conclusão.
Refiro-me a minha opinião sobre a criação do Blog da Petrobrás, e a reação da imprensa.
Ela é a mesma que descobrí expressa em vários blogs, e em particular no blog do Marcelo Tas.
Sob o título: "A Caixa D'água e o Blog da Petrobrás", postado em 10/06/09 - ontem, ele faz um excelente comentário, que você poderá ler, clicando sobre o título acima.
Ora! Quando construímos uma casa, o esperado é adaptarmos a casa ao terreno, e não o terreno à casa. No mundo da comunicação, o esperado é a imprensa adaptar-se aos novos tempos de internet, e não a internet adaptar-se à imprensa.
A internet é e continuará sendo um território livre de controles, até mesmo pelas dificuldades em exercê-lo. Apesar das tentativas, como as que ainda ocorrem na China.
A propósito, o professor Silvio Meira, do Departamento de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, que é a favor da internet como um espaço democrático, comparou certa vez, o absurdo das tentaivas de seu controle, ao que aconteceu no Rio de Janeiro, no início do século XX.
Lembrava ele, em entrevista à rádio CBN, que no Brasil, por ocasião do lançamento dos primeiros automóveis, foram criadas leis que obrigavam que cavalos seguissem à frente dos carros, de modo a assegurar proteção às pessoas.
Portanto:
Viva a era informação!
... e os benefícios que ela já começa a trazer para a sociedade, gaças a possibilidade de termos mais transparência nas ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário