Lang Lang que por sua aparência todos acham tratar-se de um chinês, é realmente chinês. Dois anos mais novo do que a novíssima Sarah Chang, embora eu conheça os dois, é provável que os dois ainda não se conheçam. Há uma história um tanto bizarra na origem musical de Lang Lang.
Ele tinha apenas dois anos, quando viu Tom (Tom Jobim, não!), Tom da dupla Tom e Jerry, tocando piano no "The Cat Concerto". A música que era então executada por Tom, é a mesma que Lang Lang executa no vídeo abaixo. De acordo com o renomado pianista, esse seu primeiro contato com a música ocidental, o motivou a aprender piano. Poderíamos então ser levados a refletir sobre a influência positiva dos nada pacíficos desenhos animados americanos, na formação musical das criancinhas do mundo inteiro. Isso aqui porém é apenas um blog e não uma mesinha de boteco. O que terminou me levando a desejar compartilhar esse vídeo, foi não só a virtuosidade do LL, como o fato dele tocar a Sinfonia Hungara nº 2 de Linzt, que recordo ter sido um dos primeiros clássicos que ouví, quando era ainda muito criança, em casa dos meus pais. Ou será que não terá sido pelo quanto fiquei intrigado com a experiência que despertou o talento de LL para a música?
Para saber mais sobre Lang Lang: http://en.wikipedia.org/wiki/Lang_Lang_%28pianist%29
Em Tempo: Não há um certo sotaque chinês na execução?
2 comentários:
Caro, JDoubleJ,
Eu escutava esta música, quando criança, em um programa de Músicas Clássicas, no domingo à noite, na Rádio Universitária, cujo patrocínio era da CELPE.
Era a música de fundo da chamada do programa.
Eita, já faz um tempão...
Grande Abraço,
Correia(blogcorreia.blogspot.com)
Será que já voltaram as imagens do Tom e Jerry na cabeça dele?
Postar um comentário