Ser presidente de um banco do porte do Santander, e externar opiniões que não condizem com o exemplo desse tipo de instituição, pode até tornar suspeita a própria fala.
Por outro lado, por transmitir credibilidade às verdades que fala, pode até se constituir em um vetor desalhinhado que prenuncia a sua demissão, ou, o que é mais provável, um sinal dos tempos.
Na minha opinião, não importando quem reza, está correto o conteúdo da oração!
Podem até alguns afirmar que se trata apenas de mais um orador, como os demais no campo político, empresarial ou principalmente religioso, que não pratica o que prega.
Entretanto, independente do credo, a grande maioria haverá de concordar com a idéia que é transmitida pelo Sr Fábio Barbosa.
Tenha uma boa escuta!
Um comentário:
Pois é, meu amigo,
Achei muito boa a fala do "cumpanheiro" até pela forma simples e sem arrogância de se expressar. Concordo, integralmente, até pq acho que hj o problema ético e educacional é crucial neste País e determinante do nosso futuro como Nação.
No entanto, a Empresa que o palestrante representa, o Banco Santander, aliás não vou nem nomear, prefiro generalizar, os Bancos são empresas que muito pouco tem contribuído com a questão ética no Brasil. Os lucros são fenomenais e não vejo uma reaplicação de parte deste lucro em ações sociais ou de incremento de cidadania. O que vejo, no "uso social" destas Empresas é o financiamento de campanhas políticas ou de políticos que garantam a aprovação de projetos que os beneficiem diretamente. Gostaria de conhecer melhor a trajetória deste Senhor Fábio pq, como disse um dos comentaristas no Youtube, se ele realmente pensa e faz o que diz está com o emprego deveras ameaçado.
Parabéns pelo blog. Abços,
Fátima Viana
Postar um comentário