Apenas mais um Blog.

domingo, 20 de junho de 2010

Por Aqui é A S S I M !



Não sou tão fã do futebol, quanto a média dos brasileiros. Mas me incluo entre os que assistem o jogo, quando ele é mesmo muito bom.

Nesta Copa do Mundo porém, tem sido difícil "pinçar" bons jogos entre aqueles dessa chamada "etapa eliminatória". 

Talvez no máximo uns dois jogos foram bons, sendo um deles a primeira partida da Alemanha (Alemanha 4 X 0 Austrália) e o recente Camarões 1 X 2 Dinamarca, apontado por alguns comentaristas, como "uma grande pelada", só que no bom sentido. Afinal houve quem o considerasse o melhor jogo da Copa.

Definitivamente, a julgar pelas opiniões em geral, a nossa seleção não ficou bem na foto, depois de vencer por 2 X 1, o seu jogo inicial contra a Coréia do Norte. Era preciso MUITO MAIS

Entretanto, a rigor, somente a Argentina aparece destacada, logo a Argentina, mas não pelos seu primeiro resultado que foi pífio (1 X 0 contra a Nigéria), e sim pelos 4 X 1 contra a Coréia do Sul, na sua segunda partida.

Portanto, um melhor resultado do Brasil hoje contra a Costa do Marfim, nos equipararia em performance, aos argentinos!

Quanto aos demais "favoritos":

A Alemanha que impressionou bem na estréia, perdeu o jogo seguinte para a Sérvia (1X0).

A Espanha, precedida da confiança dos apostadores, perdeu logo na estréia por 1X0 para a Suiça.

A França, praticamente com o pé fora da Copa, além do mal desempenho, ainda enfrenta uma crise interna.

A Itália igual como sempre acontece, segue aos "trancos e barrancos" - perigosamente.... (no momento vai perdendo de 1 X 0 para a Nova Zelândia).

E o que dizer da Inglaterra? Um torcedor inglês não tão fleumático invadiu o vestiário, para dizer aos próprios jogadores, o que pensava deles. Não foram elogios! Ninguém tem tanto empenho para elogiar. Ainda mais com tanta ênfase.

Apesar desse panorama geral, há um enorme rigor na avaliação que se faz da seleção do Brasil e sobretudo do seu técnico. Circulam pela internet grosserias iguais as que são dirigidas por exemplo, ao próprio presidente Lula. 

Tem-se em relação ao desempenho da "Seleção", um grau de exigência que gostaria de ver  direcionado  à solução de graves questões sociais. Ela terminaria por apressar a elevação do nosso IDS (Indice de Desenvolvimento Social). 

Quanto a PAIXÃO, ela já se manifesta às vezes igual, tanto na política como no futebol.
Sacrifica-se a razão na primeira esquina, já que ela não presta para validar as opiniões.

Um excelente comentarista esportivo opinou depois de Brasil X Coréia do Norte, que deveria sair o Elano. Como não entendo bem de futebol, "fiquei na mesma"! Afinal, Elano não é aquele que deu o passe para o primeiro gol e ele próprio fez o segundo? Além do mais ele pareceu tão bem com a vida!

Gostaria porém de perguntar:

Quem você deseja que ganhe a Copa?

Certamente você deseja que seja a seleção que representa o seu País.

Tive porém uma idéia inusitada, e tenho algo a propor.

Certamente uma idéia que encontraria aprovação entre aqueles que um dia receberam o prêmio Nobel da paz, e demais pacifistas.

Eu quero convidar a todos, independente de nacionalidade, a unirem-se a torcida brasileira.

Sim! Eu convidaria a todos os povos, para deixando de lado suas preferência naturais, a torcerem pelo BRASIL.

Por que?

Por razões humanitárias.

Um homem baixinho, com ar de poucos amigos, avesso à imprensa, e muito competente no que faz, será trucidado se o Brasil não for o campeão.

Quanto a mim, seguirei torcendo pelo Brasil, e   pelo Dunga.

Há uma parte considerável da nossa imprensa esportiva, que faz por merecer o castigo, de ter que reconhecer o bom trabalho que ele faz à frente do time. 

Mas para isso o Brasil  terá que ser Hexa Campeão na Africa do Sul.

Por aqui é assim! 
Isso é da LEI.  :-)))

Nenhum comentário:

O Sexto Sentido.

Uma Volta ao Mundo, Dançando!