A sigla P I G (Partido da Imprensa Golpista) foi cunhada pelo Jornalista Paulo Henrique Amorim. No seu Blog, (http://www.paulohenriqueamorim.com.br/) ele costuma exercitar o que podemos chamar de jornalismo independente. Em tempos de novos espaços para divulgação das opiniões, a internet é o que podemos hoje considerar, o espaço democrático por excelência.
O mesmo não podemos dizer no Brasil, da mídia tal como constituída e organizada, para a defesa de interesses pessoais dos seus donos. Considerando que as rádios e TV´s são concessões públicas, não deveriam muitas delas terem renovadas essas concessões, face aos descalabros que já cometeram; interferindo inclusive no resultado de eleições, como na fraude por ocasião da eleição de Brizola para governador do Rio de Janeiro, e posteriormente na edição tendenciosa do debate final entre Lula e Collor, na eleição presidencial de 1989.
De acordo com comentários no Blog do PHA, "nos Estados Unidos, Obama não dá entrevista a FOX News, de Rupert Murdoch, porque a Fox não é um orgão de imprensa, mas um apêndice do Partido Republicano."
"No Brasil o chamado PIG é um apêndice do PSDB, dos Demos e do Golpe."
Ao clicar no título acima, "Sobre o PIG", ou no link: http://vimeo.com/7459748 você poderá assistir a um interessante vídeo que busca conscientizar para a importância dessa questão, e que termina por ajudar a entender a posição de Hugo Chávez, no tocante a essa questão na Venezuela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário