Apenas mais um Blog.

sábado, 12 de setembro de 2009

Marolinha? Ou Water Park?


12 de setembro de 2009 - sábado.

Manchetes da primeira página do Jornal
Diário de Pernambuco:


UM NOVO TEMPO

Sinais positivos. Nos sorrisos do presidente Lula e do governador Eduardo Campos. No gesto de orgulho dos trabalhadores levantando seus capacetes. Sinais do tempo. De um novo tempo que deixa a recente crise e os conceitos antigos para trás. Em Pernambuco o presidente se deparou com o resultado do processo de desoncentração econômica do país. Ontem o estado confirmou um crescimento de 5,9% no PIB, superior ao nacional que foi de 1,9%. Em suape, Lula deu início à construção do primeiro petroleiro do Estaleiro Atlântico Sul e anunciou a encomenda de mais 7 navios além dos 15 já previstos. Hoje são 9 000 pessoas trabalhando no empreendimento que é o símbolo do renascimento da indústria naval brasileira e do renascimento econômico de Pernambuco. Uma prova de que o nordeste deixou de ser um problema para o país para se tornar parte da solução.

Eduardo foi um achado de Deus, define o
Presidente Lula

Na 5ª visita ao estado em 2009, Lula citou Eduardo Campos como o perfil do político "arejado" e ressaltou que esta postura do governador do estado é decisiva à consolidação e expensão dos empreendimentos em Suape.

PIB de Pernambuco cresce em ritmo superior
ao da China

Enquanto Lula comemorou o crescimento de 1,9% do PIB nacional no segundo trimestre do ano, o de Pernambuco cresceu 5,9% no mesmo período. Destaque para três setores: agropecuária (9,2%), indústria (5,1%) e serviços (6,1%).

Com mais sete navios, estaleiro abrirá
2 mil vagas de emprego

O Atlântico Sul tem hoje 9000 trabalhadores, sendo 6000 na construção e 3 mil na operação. Mas a partir de agora, a tendência é de aumento de contingente na área operacional. Mais 2 mil vagas serão abertas até 20010.

Bunge vai aumentar produção e
postos de trabalho em 33%

A gigante holandesa produtora de trigo anunciou ontem que vai ampliar a produção de 1,9 mil para 2,6 mil toneladas de farinha por dia. Hoje a fábrida de Suape gera 200 empregos diretos e mil indiretos.

Nelsinho é homossexual?

Semenya é hermafrodita?

Paulinho pode ser a solução?
(tem a ver com outro assunto - Sport X Flamengo, hoje no Maracanã)

Bom! Tirando essas três últimas "chamadas", haveríamos de pensar se já não soubessemos, que poderia tratar-se de uma brincadeira de 1º de abril.

Acontece que diante dos fatos, termina impossível continuar a esconder o sol com uma peneira.

Convenhamos, Lula errou.

Marolinha era referindo-se apenas ao país como um todo.

Em Pernambuco, a crise foi brincadeira de Water Park.


Nenhum comentário:

O Sexto Sentido.

Uma Volta ao Mundo, Dançando!