Em matéria do Jornal do Commercio de Recife deste domingo, 26 de julho de 2009, na secção sobre política, são feitos alguns comentários importantes, sobre a mais badalada ferramenta da internet, ao longo dos últimos meses.
Embora já exista há bastante tempo, o Twitter, tem se tornado ao longo dos últimos meses, a rede social que desponta como a que maior interêsse tem despertado nos usuários da net.
De acordo com a referida matéria, no Brasil há 62,3 milhões de pessoas com mais de 16 anos, ativos no uso da internet. Deste total, 38,2 milhões, acessam a internet em suas residências. O crescimento de usuários por ano, de acordo com dados Ibope/Nielsen é entre 20% e 30%. As perspectivas atuais, são de crescimento desse percentual para pelo menos, 30%.
Considerando que nas eleições presidenciais dos Estados Unidos no ano passado, Barack Obama usou a internet como nunca alguém fizera anteriormente na sua campanha eleitoral, fala-se que em 2010 no Brasil, a utilização da Internet decidirá as eleições.
Exagero ou não, o fato é que o Twitter está se tornando um veículo de comunicação excepcional, e será uma das ferramentas mais importantes a serem utilizadas.
A Câmara dos Deputados, no dia 9 desse mês proibiu a volta do uso de muros e outdoors para campanha e autorizou a utilização da internet.
Tanto o governo quanto a oposição, já se mobilizaram para buscar consultoria da Empresa que trabalhou para Obama, e hoje já são muitos os deputados e senadores, que começaram a fazer uso regular do Twitter como instrumento de comunicação direta com os seus seguidores.
Embora as discussões sobre a regulamentação da internet para fins eleitorais seja um campo de muitas opiniões divergentes, o atual presidente do TSE, ministro Ayres Brito, defende a liberdade total na rede.
Clique no título acima se você pretende informar-se um pouco mais sobre o Twitter e a sua utilização, e não perca de antecipar-se aos acontecimentos, familiarizando-se o quanto antes com o seu uso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário