Apenas mais um Blog.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

VI Vinhuva - Edição 2009.




Antecipei-me ao iníco da VI Vinhuva  que acontecerá em Lagoa Grande de 08 até 12 de outubro. Cheguei três dias antes dos outros 2000 participantes da Festa. Lagoa Grande está localizada a uns 70 km de Petrolina, no alto sertão de Pernambuco. Eu fiz assim, à semelhança de quem para evitar os engarrafamentos no trânsito, evita transitar nos horários mais congestionados.

A festa mistura a devoção aos vinhos com a animação profana da "Calcinha Preta". Aquela banda do "Você não vale nada, mas eu gosto de você". A propósito, jamais alguém poderia dizer isso, referindo-se a um vinho. Vinho ruim, é vinho que por algum motivo estragou-se, tornando-se "impalatável". Todo vinho é feito para ser saboreado, e vinho bom é portanto aquele que você gosta. Você só não gostará se ele estiver  estragado, mas sendo assim ele terá deixado de ser vinho.

Os produtores perseguem obstinadamente a excelência dos  processos de elaboração dos seus vinhos. Técnicamente falando, há vinhos superiores. De acordo com especialistas porém, nem sempre o melhor vinho é o vinho mais caro.

Hoje foi o dia de conhecer a vinícola da Miolo no sertão nordestino. Uma das seis vinícolas da região. Vinhos de excelente qualidade são alí produzidos.

Para as ocasiões em que você desejar um espumante de excepcional qualidade, fica a sugestão do Espumante Moscatel da Miolo elaborado na fazenda Ouro Verde em Casa Nova, Bahia. Medalha de ouro na Itália, concorrendo com os melhores vinhos do mundo, inclusive com os do tipo Asti italianos.

O Brandy Osborne também é elaborado aqui, pelo mesmo método que é utilizado na Espanha, para onde é vendido em grandes quantidades. A qualidade é excelente!

Por fim, ainda que possa ser considerado meio sacrílego por alguns, você pode misturar em uma mesma taça o Espumante Moscatel com um pouco de Brandy Osborne, e certamente não se arrependerá. Caso não exagere! É claro.

Experimente também o vinho tinto seco da linha Terra Nova da Miolo, feito com as uvas Cabernet Sauvignon e Shiraz.

Sim! E beba ainda o vinho de sobremesa "Late Harvest" com muito cuidado para não passar do seu limite. O vinho é delicioso, e termina por esconder o seu verdadeiro teor alcoólico.

"Vinho é bom, e eu gosto".
(José Jucá Júnior)

Obs: Clicando no Título acima, você terá acesso às fotos da visita.

Nenhum comentário:

O Sexto Sentido.

Uma Volta ao Mundo, Dançando!