Apenas mais um Blog.
domingo, 31 de maio de 2009
Isso Não Se Faz!
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Seja Crítico Com O Que Lê, ... e Vê.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Tudo é Tão Intrigante! (Nº 01)
sábado, 23 de maio de 2009
Que Pena !!!
"Sobradinho" (ao vivo By P.R. Records)
Sá, Rodrix & Guarabyra
"O homem chega e já desfaz a natureza
tira gente, põe represa, diz que tudo vai mudar...
O São Francisco la pra cima da Bahia
diz que dia menos dia vai sumir bem devagar.
E passo a passo vai cumprindo a profecia do beato que dizia que o sertão ia alagar
O sertão vai virar mar, cuidado coração
tô com medo que algum dia o mar também vire sertão
Adeus Remanso, Casa Nova, Sento-Sé
adeus Pilão Arcado vem o rio te engolir
Debaixo d'água lá se vai a vida inteira
por cima da cachoeira o gaiola vai subir
Vai ter barragem no salto do Sobradinho
o povo vai-se embora com medo de se afogar.
Clique no título lá em cima, para ver o vídeo "Sobradinho".
terça-feira, 19 de maio de 2009
Fernando Pessoa e a Copa da UEFA.
Um Número Preciso para a Taxa de Expansão.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Exemplo de Parcialidade da Mídia.
O jornal espanhol El País informou ontem que a Unesco agraciou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com seu Prêmio de Fomento da Paz Félix Houphouet-Boigny.
Na noite de quarta-feira, quando a notícia já rodava pela blogosfera havia horas, nenhum dos quatro grandes portais de internet (UOL, G1, IG e Terra) a tinha dado em destaque. Tampouco vi qualquer coisa no Jornal Nacional ou no Jornal da Globo. Nos outros telejornais, vocês é que vão me dizer.
A notícia de que o presidente da República Federativa do Brasil foi indicado ao Prêmio da Paz de uma das organizações mais respeitadas do mundo não foi considerada importante pela mídia. Pelo contrário, foi escondida.
Segundo o comunicado da Unesco, Lula foi o escolhido pelo júri "por suas ações em busca da paz, diálogo, democracia, justiça social, igualdade de direitos, assim como por sua contribuição para a erradicação da pobreza e proteção das minorias".
O prêmio foi criado em 1989 e recebeu o nome de Félix Houphouët-Boigny em homenagem ao primeiro presidente da Costa do Marfim.
Entre os integrantes do júri que elege os premiados estão o ex-presidente de PortugalMario Soares, o ex-secretário de Estado dos Estados Unidos Henry Kissinger e o argentino Adolfo Pérez Esquivel, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1980.
Segundo a Unesco, o prêmio é concedido "a pessoas, organizações e instituições que contribuíram de modo significativo para a promoção, preservação ou manutenção da paz".
Entre os vencedores de outras edições estão Nelson Mandela, Yitzhak Rabin,Shimon Peres, Yasser Arafat, o rei Juan Carlos da Espanha e o ex-presidente dos EUA Jimmy Carter e da Finlândia Martti Ahtisaari. Muitos dos premiados pelaUnesco receberam, posteriormente, o Prêmio Nobel da Paz.
A entrega do prêmio deve acontecer em julho.
Mais adiante, o mesmo jornal publica matéria que afirma que a oposição brasileira “se rendeu aos programas sociais” do presidente. Lembrou que essa mesma oposição, há pouco tempo, dizia que os programas dele seriam “assistencialistas”, mas recentemente mudou de discurso.
Enquanto isso, enquanto o Brasil brilha diante do mundo, a imprensa brasileira se concentra na picuinha contra o deputado que “se lixa” e em descer a lenha na medida justa do governo federal em relação à poupança. É patético.
Piores ainda são os velhacos penas-pagas que passaram a dizer que a ONU é uma excrescência etc. Será engraçado ver a mídia brasileira tentando descontruir a ONU. Todavia, por outro lado, será bom esses meliantes fazerem esse papel diante do mundo.
A direita midiática brasileira tem passado os dias agonizando em praça pública. E o que é mais impressionante: por obra e graça das próprias mãos.
Folha "noticia" premiação... na página A8
Vejam a nota que a Folha deu para a notícia sobre a premiação de Lula pela Unesco.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Imaginem !!!
Sinos da Catedral de Liverpool tocarão "Imagine".
Londres, 8 mai (EFE).- A Catedral Anglicana de Liverpool afirmou hoje que permitirá que na próxima semana seus sinos soem ao som de "Imagine", de John Lennon, apesar de não estar de acordo com a letra e a filosofia de uma canção que seu próprio autor qualificou de "hino antireligioso".
Fonte: Agência EFE.
No Mundo do Futebol.
Mesmo não sendo um grande aficionado do futebol, é quase impossível ser indiferente ao que acontece em torno dele. Principalmente vivendo no Brasil. É divertido ouvir as análises de certos comentaristas, e assistir o comportamento das pessoas sob o efeito da paixão pelo seu time.
Ouví o seguinte comentário ilustrativo, no rádio do carro.
Dizia o comentarista esportivo:
"O jogador João Paulo Carioca, vem mesmo para o Náutico. Ele já jogou no Flamengo, no Grêmio e no Atlético Mineiro. Do Grêmio ele saiu, depois de uma briga com o técnico Celso Roth, e do Atlético, porque agora o técnico do Atlético vai ser Celso Roth."
Mas o que eu quero mesmo comentar, é sobre o que escreveu o Sr Diego Paes, que nos trás o seguinte, sobre o futebol:
"Durante seus 13 primeiros jogos pelo Corinthians, Ronaldo "O Fenômeno", teve o domínio da bola por apenas 8 min e 32 segundos. Como ele fez 10 gols, diz o autor da matéria que "o atacante precisa de apenas 39,3 segundos de posse para fazer um gol".
Nas minhas contas, seriam 51,2 segundos, mas tudo bem! Provávelmente se no lugar do Ronaldo jogasse eu, não importa o tempo de "domínio" da bola ( :-)) ), e certamente que eu não faria nenhum gol. Diante disso acho irrelevante se Ronaldo demora mesmo são 39,3 segundos, ou 51,2 para fazer o gol. O que importa, é que agora, para ele tornou-se necessário menos de um minuto para fazer um gol.
Não será de todo improvável que começem a especular, se não puseram nele após cada cirurgia no joelho, uma prótese bi-iônica. Talvez não o façam, para protegê-lo de ser banido do futebol, assim como a Rebeca Gusmão o foi das piscinas. Afinal, disputar assim com os outros, é covardia!
Para provar que a estatística é mesmo uma ciência onde uma criancinha pode pode ficar "empezinha" em um rio de profundidade média de 5 metros, no jogo contra a Ponte Preta, ele teve a posse de bola durante um minuto, e em lugar de fazer apenas um gol, fez dois. Foi parecido com o que aconteceu no seu penúltimo jogo contra o Santos, quando em 53 segundos de posse de bola, também fez dois gols.
Isso tudo significa, que as vezes Ronaldo passa até um pouquinho mais de 2 minutos com a bola, sem fazer gol. Para salvar sua reputação em campo, e atender as exigências de quem assiste o jogo no estádio ou na poltrona de casa, de vez em quando precisa trabalhar dobrado: faz dois gols em menos de um minuto, e pronto!
Em se tratando de futebol, com um pouco de imaginação pode-se falar muitas coisas, durante horas! Se você ler o artigo a seguir, passará a conhecer também, estatísticas fenomenais sobre "finalizações".
As estatísticas contudo, poderão ser uma "faca de dois legumes".
Amanhã, se as estatísticas cairem, apontarão para declínio do Ronaldo.
Se permanecerem as mesmas, reclamarão que não sai disso, apesar de admitirem ser uma marca satisfatória.
E se as estatísticas melhorarem ainda mais? Um gol a cada segundo, por exemplo?
Dirão: "Não é que o cara estava nos enganando? Já começou no time, escondendo o jogo." :-))
Diego Paes
Ronaldo nunca precisou de muito tempo para resolver uma partida. No Corinthians, porém, o atacante tem se mostrado ainda mais efetivo, principalmente quando se compara o tempo de posse de bola do jogador com o número de gols marcados pelo time paulista.
Nos 13 jogos com a camisa do Corinthians, Ronaldo marcou 10 vezes e teve a bola em seu domínio por 8min32s. Na média, o atacante precisa de apenas 39,3 segundos de posse para fazer um gol. Número que impressiona e mostra que Ronaldo pode passar boa parte do jogo sem participar, mas na hora de resolver ele aparece.
O jogo em que Ronaldo teve mais posse de bola foi contra a Ponte Preta: exatamente um minuto. Na ocasião, ele marcou dois gols e salvou o Corinthians da derrota em pleno Estádio Pacaembu.
No primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, ele precisou de 53 segundos para fazer dois belos gols e praticamente dar o título estadual à equipe do Parque São Jorge.
O atacante ainda tem outros números importantes a serem ressaltados. Ronaldo tem quase 30% de aproveitamento em chutes. Dos 34 arremates a gol desde sua chegada ao Corinthians, foram marcados 10 gols: exatos 29,4% de sucesso.
Não é à toa que Dunga admitiu estar observando Ronaldo. O técnico da Seleção Brasileira sabe que, se plenamente recuperado, o atacante corintiano só tende a melhorar esses números.
Confira as finalizações e a posse de bola de Ronaldo em todos os jogos: